Imagina que você entra no carro, coloca o endereço no GPS e inicia a sua viagem. Sentar para meditar é como entrar no carro. A meditação é um veículo que vai te levar para o endereço programado: o silêncio, que é onde está a sua verdadeira essência, seu verdadeiro “eu”, a sua alma, a fonte de infinitas possibilidades e alegria. A jornada é contínua! Mesmo que você não esteja no carro, os passos podem continuar através da atenção plena, do desapego aos pensamentos, do não julgamento, da aceitação, da apreciação… ou sej, os benefícios observados continuam mesmo após a meditação, desde que ela seja praticada e bem orientada.
A prática da meditação é indicada em livros sobre empreendedorismo, ansiedade, ciência, saúde, produtividade. O mundo tem se apaixonado pela meditação e muitos têm se frustrado com essa paixão.
Sabe aquele sentimento de não ser bom o suficiente, de ter sido iludido pelas promessas, de ter se dedicado e não ter sido correspondido, ou de simplesmente não conseguir fazer nada para conquistá-la… Pois é, a maioria das pessoas experienciam essas sensações quando começam a meditar.
Essa frustração se dá porque a compreensão e a prática da meditação aconteceu de forma racional, cheia de motivos, conceitos, intenções. Dessa forma, a identificação com os pensamentos continua e a frustração é inevitável. Uma das soluções é se abrir para a jornada e procurar alguém capacitado para te orientar durante o trajeto.
A meditação é capaz de reduzir os níveis de estresse, ansiedade e inflamação. Proporciona melhora da saúde, da atenção, do desempenho, aumenta o bem-estar, entre outros tantos benefícios. Mas ela vai além, ela te traz a oportunidade de melhorar tudo isso em comunhão com a sua alma.
Luiza
6 mar 2020Adorei o seu site
Luiza
6 mar 2020Nós que adoramos sua visita!!!